3 curiosidades inusitadas sobre o clássico Palmeiras x Corinthians

Foto – elo7

O que você sabe sobre Palmeiras e Corinthians? O clássico registra histórias que fascinam os torcedores. São dois clubes de massa, gigantes do futebol brasileiro.

Fique ligado nas notícias que envolve o clássico e leia essas curiosidades inusitadas:

1- A história que explica o apelido porco

Prepare-se, a história por trás do termo “porco” para o Palmeiras é bem inusitada. E triste.

Dois jogadores do Corinthians, considerados os mais importantes do elenco, sofreram um grave acidente de trânsito em 28 de abril de 1969. Lidu e Eduardo estavam em um fusca bege. O carro capotou três vezes, o que foi fatal para eles.

Lidu e Eduardo morreram repentinamente, a notícia tirou a equipe corinthiana do eixo e abalou os torcedores. O Timão tentou inscrever dois novos atletas fora do prazo concedido. No entanto, o Palmeiras votou “Não”.

Conclusão: O Corinthians ficou no prejuízo e a rivalidade se intensificou. Para Wadih Helu, presidente do alvinegro na época, o Palmeiras demonstrou “espírito de porco”. A partir daí, virou comum chamar os palmeirenses de porcos.

O clube alviverde se aproveitou da situação. O porco virou o mascote oficial do Palmeiras pouco em 1986. Na década de 1990, o ídolo Paulo Nunes entrou na onda e comemorou gols pelo Palmeiras com uma máscara de porco.

2- Jogo de provocações

Não é de hoje que o clássico Palmeiras x Corinthians contém muita tensão e provocações. Imagine um grupo de pessoas atrapalhando a hora do seu almoço para fazer uma brincadeira inusitada. O tom de deboche, obviamente, deixa o clima mais carregado.

Pois bem, isso aconteceu em 1918. Um osso foi arremessado em meio à reunião de jogadores corinthianos. “O Corinthians é canja de galinha para o Palestra”, essa era a frase escrita no objeto. Segundo historiadores, a rivalidade entre Palmeiras e Corinthians se iniciou com esse acontecimento.

Os arquirrivais se enfrentaram logo depois dessa polêmica. No campo e bola, ninguém ganhou. Deu empate. Tudo porque Neco, do Corinthians, fez um golaço de falta no final.

Após a partida, o Timão rebateu a provocação com a seguinte mensagem: “Este osso era para a canja e não cozinhou por ser duro demais”.

3- Portões fechados

Em 2020, aconteceu outro episódio inusitado. Por causa da Covid-19, que instaurou uma pandemia, o clássico entre Palmeiras e Corinthians precisou ser sem público. Pela primeira vez na história, o Derby rolou com o estádio completamente vazio.

O jogo foi na Neo Química Arena e o Corinthians venceu com o gol do zagueiro Gil. No entanto, o duelo ficou marcado pela homenagem às vítimas do Coronavírus. A situação era emergencial, milhares de famílias sofreram com a doença. Em 2021, a ciência conseguiu fabricar uma vacina e muitas vidas foram salvas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close