Submetralhadoras, drogas e explosivos encontrados com os bandidos mortos em confronto com a PM em Conceição do Almeida
Foto: Ascom PM
No final da tarde desta sexta-feira (08), quatro suspeitos foram mortos em um confronto com a polícia na cidade de Conceição do Almeida, na Bahia. A operação contou com a participação das equipes da RONDESP Recôncavo, PETO, BOPE, FICCO, CIPT-Recôncavo, 23º BPM, 27ª CIPM e da SSP-BA, e visou combater atividades criminosas na região.
De acordo com informações obtidas pelo Blog do Valente, a ação começou após a inteligência da Polícia Militar da ilha de Itaparica identificar que indivíduos armados, com mandados de prisão em aberto, estavam hospedados em uma pousada em Conceição do Almeida. Um dos suspeitos era apontado como líder de uma facção criminosa que atuava na região da Ilha de Itaparica.As guarnições chegaram ao local por volta das 17h30, e, ao entrarem na pousada, foram recebidas a tiros pelos suspeitos. Em resposta à agressão, houve troca de tiros, resultando na morte de quatro suspeitos. Após serem baleados, os indivíduos foram socorridos e levados para uma unidade de saúde local, onde o óbito foi confirmado.
Segundo a polícia, foram apreendidos 01 Revólver calibre .38, 01 Revólver calibre .38, 01 sub metralhadora artesanal, 01 sub metralhadora artesanal, quantidade considerável de maconha, 16 emulsões explosivas (usadas em assalto às agências bancárias) e munições de .9mm e .38.Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Santo Antônio de Jesus. A polícia continua investigando o caso e reforça seu compromisso com a segurança da população na região do Recôncavo baiano.