Imagem ilustrativa: Divulgação/ Ascom PC-BA
A ação policial mira grupo criminoso atuante na capital baiana
Um homem, de 27 anos, foi preso nesta terça-feira (24), durante a segunda fase da Operação Lex Última, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, com o objetivo de desarticular um grupo investigado por atuar na prática de extorsão mediante sequestro em Salvador.
O crime ocorreu em janeiro deste ano, quando a vítima foi raptada por quatro homens e uma mulher, no bairro Sete Portas. As investigações e a operação são conduzidas pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
No início deste mês, durante a primeira fase da operação, três pessoas foram presas nos bairros Jardim das Margaridas e São Gonçalo. Na ocasião, foram apreendidos dois veículos, uma pistola, munições, R$ 16 mil em espécie, porções de maconha e entorpecentes sintéticos. Além disso, em uma das diligências para cumprimento de mandado de prisão temporária, houve resistência à abordagem por parte de um investigado. Na ocasião, um dos suspeitos entrou em confronto com a equipe policial, foi socorrido para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
O investigado foi preso na sede da DAS, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária, e segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. A unidade especializada continua com as investigações, visando identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, bem como localizar foragidos.
Guilherme Santos / Ascom-PCBA
