Unime Anhanguera e ONG Redemar Brasil desenvolvem ação gratuita

Unime Anhanguera e ONG Redemar Brasil desenvolvem ação gratuita em prol do Dia Mundial do Meio Ambiente

 ​  ‌ 


Programação será realizada nesta quarta (5), no Colégio Estadual de Tempo Integral de Portão (Cetip), em Lauro de Freitas, a partir das 8h, e visa sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental e discutir as mudanças climáticas;
 Serão realizados painéis sobre educação ambiental e participantes receberão diversos atendimentos gratuitos em saúde – Docente da Unime Anhanguera ministrará, às 11h, uma palestra sobre Sustentabilidade e reciclagem
 O Dia Mundial do Meio Ambiente será celebrado nesta quarta-feira (5).
A data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 e se tornou um dos momentos mais importantes para mobilização das pessoas e comunidades em diversos países em ações em prol do meio ambiente.  

 E como forma de chamar a atenção da população baiana sobre o tema, a Faculdade Unime Anhanguera de Salvador, em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Redemar Brasil, que se dedica à proteção dos oceanos e à promoção de um futuro sustentável, realizará amanhã (5), a partir das 9h, uma programação focada na conscientização ambiental.

 Na ocasião, diversas ações, entre palestras, painéis e oficinas sobre Meio Ambiente serão oferecidas aos participantes, que englobam alunos e comunidade em geral. A atividade será realizada no Colégio Estadual de Tempo Integral de Portão (Cetip), em Lauro de Freitas e vai envolver mais de 300 participantes.
 ​  ‌ 
No local, a Unime Anhanguera disponibilizará estandes, em que o público presente terá à disposição diversos serviços em saúde, em áreas como Enfermagem, Nutrição e Educação Física (Medição IMC, aferição de pressão, peso corporal, orientações nutricionais, entre outras). Além disso, às 11h, no auditório do colégio, o professor MSc. Cicero Fernando Prates Bastos, ministrará uma palestra sobre Sustentabilidade e reciclagem.


 Segundo o professor, que é engenheiro civil, possui especialização em Gerenciamento de Recursos Hídricos e consultor em geotecnia, a iniciativa é uma forma de contribuir com o desenvolvimento social e gerar transformação por meio das orientações técnicas que serão compartilhadas. 
“É muito relevante tratarmos sobre conscientização ambiental. Esse é um tema urgente e relevante não apenas para os baianos, para todos os brasileiros.

Visamos alertar a população de que cada mudança de comportamento é importante para salvarmos o planeta e termos um futuro melhor”, avalia Cícero. Por fim, Matheus do Espirito Santo Serra, supervisor do Projeto Baleias Soteropolitanas, da ONG Redemar Brasil, explica que a iniciativa é também um chamado aos governos, organizações, comunidades e indivíduos para uma mudança de comportamento.
 
 “O meio ambiente não é uma causa, é a nossa casa. Essa ação visa despertar a sensibilização e um olhar mais crítico dos alunos e comunidade local sobre os desafios que o planeta vem enfrentando. Governo, empresários e a população devem assumir a responsabilidade e buscar juntos soluções para esses desafios. Para sobreviver dependemos de um planeta saudável, nosso planeta é único e é nosso dever cuidar para que ele seja saudável”, ressalta. 

A programação no Cetip será no dia 5, a partir das 9h.
A entrada é franca.
O colégio está localizado no endereço:
R. Queira Deus, s/n – Portão, – Solar Unhão, Lauro de Freitas.

Deiwerson Damasceno Dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close