Logo nas primeiras horas do dia 14/01, a Polícia Militar da Bahia, por meio do 31º BPM, deu inicio a uma operação de buscas a uma idosa que, de acordo com informações, havia desaparecido em área de densa mata na região , distrito de Cairu. De acordo com relato, o desaparecimento havia ocorrido na tarde do dia 13/01, sendo a informação oficial deste fato às 19H30 daquela mesma data.

A operação mobilizou uma Equipe especializada em buscas a desaparecidos do Canil Setorial do 31º BPM (utilizando a técnica de Mantrailing), e contou com o suporte de uma Equipe da Seção de Inteligência, utilizando o drone de operações do 31º BPM, que possui a tecnologia infravermelho termal, capaz de captar imagens em locais totalmente escuros e com um zoom de longo alcance. Assim, durante todo o dia e parte da noite, as Equipes percorreram uma extensa área de mata e manguezal, porém, sem sucesso na localização da idosa.

Já nas primeiras horas do dia 15/01, as buscas foram retomadas e intensificadas com uma força-tarefa composta por Equipe do Canil Setorial do 31º BPM, Equipe da Seção de Inteligência do 31º BPM e Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, que empregou dois cães de varredura, além do apoio de voluntários da comunidade local.

Apesar do intenso esforço conjunto e do emprego de recursos especializados em terrenos de difícil acesso, até o fechamento desta e divulgação desta matéria, a idosa ainda não foi localizada.
As buscas continuam com o empenho total das Forças de segurança do Estado, e não cessarão até que a idosa seja encontrada.
FONTE: ASCOM do 31º BPM.
