imagem- verdinho itabuna
Um homicídio com traços de execução foi registrado no fim da tarde desta terça-feira (21), no interior de uma propriedade rural localizada no distrito de Taboquinhas, pertencente ao município de Itacaré, no sul da Bahia. A vítima foi surpreendida e alvejada por diversos disparos de arma de fogo, enquanto estava no interior de um veículo Kombi.
Identificado como Ivanildo dos Santos Brito, testemunhas relataram que a ação criminosa foi praticada por homens armados que chegaram ao local ocupando dois veículos: uma moto Honda NXR Bros, na cor branca, e um Fiat Palio vermelho que não possuía placa de identificação.
Ainda segundo os relatos, logo após dispararem de forma sequencial contra “Nido”, os autores fugiram rapidamente do local, seguindo como rota de fuga a rodovia em sentido ao município de Ubaitaba.
A 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foram acionadas para isolar o local do crime e iniciarem as varreduras na região, juntamente com o apoio do pelotão de Uruçuca e do PETO da 61ª CIPM de Ubaitaba nas buscas pelos suspeitos.
Segundo informações obtidas pelas forças de segurança, a vítima havia sido reclusa no mês passado sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo e figurava como investigada em um homicídio anterior na região. Ivanildo também já havia registrado um boletim de ocorrência na delegacia, contando que vinha sendo alvo de constantes ameaças de morte.
A remoção do corpo foi feita para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus. O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Itacaré.
