Foto Rafael Sandim / Duane Carvalho
Faixa faz parte do segundo disco solo de Thiago Corrêa, “Claridade”, que conta ainda com participações de Zeca Baleiro, Bruno Berle, Jennifer Souza e outros
Ouça nas plataformas digitais: https://tratore.ffm.to/facildescansa
No dia 19 de dezembro de 2025 (sexta-feira) chega ao mundo “Fácil Descansar”, single cantado por Thiago Corrêa e Teago Oliveira. Trata-se do segundo single revelado do álbum “Claridade”, de Thiago Corrêa, previsto para o primeiro semestre de 2026. “Claridade” é o segundo álbum da carreira solo de Thiago, que teve como single de estreia a elogiada faixa “Nós Dois”, lançada em novembro, com participação de Bruno Berle. O trabalho conta ainda com as participações especiais de Zeca Baleiro, Jennifer Souza (Transmissor), Thales Silva (Minimalista), André Travassos (Moons) e Lulis.
Composto por dez faixas inéditas, “Claridade” nasceu do encontro entre Thiago Corrêa e Thales Silva, que já tem uma longa história juntos. Idealizador do projeto Tranquilo, que promoveu centenas de shows de grandes artistas em diversas cidades do país, Thales tem discos com sua banda A Fase Rosa e com o projeto solo Minimalista produzidos por Thiago Corrêa. A grande amizade de anos e a interseção das referências musicais provocou na dupla o desejo de compor músicas que fugissem da zona de conforto dos compositores e assim passaram a fazer uma espécie de estudo conjunto. Indo na contramão da tradição de compôr ao violão, hábito que os dois carregavam, Thiago e Thales partiram para uma sonoridade eletrônica, para repetições e colagens, carimbadas por letras curtas e diretas, com referências do rap, do hip-hop e do pop. Foram dez encontros e dez músicas, uma por dia, que formaram o álbum “Claridade”, previsto para ser lançado em 2026 por Thiago Corrêa. O projeto nasceu antes da pandemia e devido ao turbilhão vivido naquele período, à distância física (Thales atualmente mora em São Paulo e Thiago em Belo Horizonte) e às agendas desencontradas, Thiago assumiu o projeto cuidando da produção e convidando nomes de peso para cantarem o repertório. Thales Silva, co-autor das faixas, é uma das participações, presente na faixa “Respirar”.
“Meu primeiro trabalho solo (Solidão É O Fio, 2018), tem pouca gente participando no disco, eu gravei praticamente todos os instrumentos e cantei todas as músicas. Nesse trabalho resolvi, para além dessa estética completamente diferente e nova pra mim, chamar mais artistas para participar”, conta Thiago Corrêa.
“Fácil Descansar”, fala sobre a superação de um romance que chegou ao fim e foi composta em um dos encontros com Thales Silva. “Compusemos em 2020, mas o que eu acho especial dessa faixa é que ela comunica muito com o meu momento atual e esse é um dos motivos que me fez querer lançá-la agora. Apesar de ter sido feita no passado, ela parece estar falando para o Thiago de hoje”, diz Corrêa. Sobre a participação de Teago Oliveira, ele completa: “Conheço o Teago desde quando ele lançou o primeiro disco da Maglore. Naquela época ele já tinha um carinho enorme por mim por ser muito fã do Diesel (banda da qual Thiago fez parte) ainda lá de Salvador/BA, no começo dos anos 2000. De lá pra cá, nos encontramos muito em festivais e turnês com o Transmissor (outra reconhecida banda de Thiago). Chegamos a fazer muitos shows juntos em Salvador, BH, no interior da Bahia, São Paulo, etc. Além disso, Teago produziu alguns discos dele e da Maglore com o Leo Marques (Ilha do Corvo), meu parceiro de Transmissor, e a gente seguiu muito ligado, sempre nutrindo um carinho gigante. Então achei natural chamá-lo para participar deste trabalho porque, além dessa amizade, ele é um dos grandes compositores e artistas da nossa geração.”
O segundo single de “Claridade” será lançado com um visualizer produzido em parceria entre a Agência Fluxo e o Espaço Kika, que juntos desenvolveram o trabalho visual e gravaram vídeos para as dez faixas do disco, todas com a estética VHS, roteirizados por Thiago Corrêa, Luísa Gontijo e Rafael Sandim. A faixa “Fácil Descansar”, bem como o disco completo, foi produzida por Thiago Corrêa no estúdio Frangonobafo, em Belo Horizonte/MG, mixada por Henrique Matheus e masterizada por Bruno Corrêa.
SOBRE THIAGO CORRÊA
Thiago Corrêa é baixista, compositor e produtor musical, reconhecido pelo trabalho com as bandas Diesel, Berimbrown, Eminence, Graveola e Transmissor. Em carreira solo, lançou o elogiado disco “A Solidão é o Fio” (2018) e promete para o início de 2026 o lançamento de seu 2º álbum, “Claridade”, com participações de Bruno Berle, Teago Oliveira (Maglore), Zeca Baleiro, entre outros artistas. À frente do estúdio Frangonobafo desde 2006 como produtor musical, fez parte do trabalho de vários artistas renomados, dentre eles Lô Borges, de quem co-assinou a produção e tocou nos sete últimos álbuns de estúdio. Com a produção do álbum “Não me espere na estação”, de Lô Borges, foi indicado ao Grammy Latino 2023 na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. Ao longo dos últimos dois anos, o artista fez parte da banda do expoente do Clube da Esquina que nos deixou recentemente. Com a renomada banda Diesel, Thiago tocou no Rock In Rio de 2001, morou por cinco anos em Los Angeles (a banda assinou um contrato com o lendário empresário Clive Davis) e fez turnês por mais de 30 estados dos EUA, dividindo os palcos com Jerry Cantrell (Alice in Chains). Também fez parte da banda Eminence, com quem excursionou por vários países como Suriname e EUA. O músico acompanhou Vander Lee em turnê pelo país e a dupla Victor & Léo em mais de 500 apresentações Brasil afora. Com o Transmissor lançou os álbuns “Sociedade do Crivo Mútuo” (2009), “Nacional” (2011) e “De Lá Não Ando Só” (2014), este último com produção assinada por Carlos Eduardo Miranda.
SOBRE TEAGO OLIVEIRA
Teago Oliveira é cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro, conhecido por seu trabalho à frente da banda Maglore, uma das mais importantes do cenário independente nacional. Com uma trajetória marcada pela sensibilidade poética e pela fusão entre a música brasileira contemporânea, o folk e o pop alternativo, Teago tem construído uma obra sólida. Em 2019, lançou seu primeiro disco solo, “Boa Sorte”, elogiado pela crítica como um dos álbuns mais sensíveis e bem construídos daquele ano. Em 2025, lançou seu segundo álbum solo, “Canções do Velho Mundo” com participações do músico norte-americano Eric Slick (Dr. Dog) e da cantora Silvia Machete. O disco possui 12 faixas inéditas que mesclam folk, rock, indie e MPB. Sua capacidade de criar canções que transitam entre a melancolia, a esperança e o lirismo cotidiano chamou a atenção de grandes nomes da música brasileira: Gal Costa, Erasmo Carlos e Pitty gravaram interpretações de suas composições, consolidando seu nome como um dos principais autores da nova geração.
SERVIÇO
Thiago Corrêa e Teago Oliveira lançam single “Fácil Descansar”
Dia: 19 de dezembro de 2025 (sexta-feira)
Link plataformas digitais: https://tratore.ffm.to/facildescansar
