Presente no show que comemorou os dez anos do projeto Tardezinha, do amigo e cantor Thiaguinho, em São Paulo, neste sábado (20), o atacante Neymar falou sobre a expectativa em torno da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Diante do público, o jogador afirmou que o Brasil vai em busca do hexacampeonato e citou diretamente o técnico Carlo Ancelotti.
“Queria dizer pra vocês que nós vamos fazer o impossível para trazer a Copa ao Brasil. O impossível e o possível. Em julho, vocês podem me cobrar. Alô, Ancelotti, ajuda nós!”, declarou Neymar durante o evento.
Na atual temporada, o atacante entrou em campo 28 vezes pelo Santos, marcou 11 gols e deu quatro assistências. O contrato com o clube paulista se encerra em dez dias, e as partes negociam uma prorrogação por mais seis meses.
De acordo com informações do jornal Marca, da Espanha, o Flamengo demonstrou interesse em contar com Neymar no elenco. A ideia seria oferecer suporte técnico e físico ao jogador, visando deixá-lo em plenas condições para a disputa da Copa do Mundo, que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México.
A Seleção Brasileira volta a campo na Data Fifa de março, quando disputará dois amistosos nos Estados Unidos. Os adversários já confirmados são França e Croácia.
O primeiro confronto acontece no dia 26 de março, contra a seleção francesa, no Gillette Stadium, em Boston, no estado de Massachusetts. O estádio será uma das sedes da Copa do Mundo de 2026 e receberá sete partidas do torneio. A França, atual vice-campeã mundial, ocupa a terceira posição no ranking da FIFA.
Cinco dias depois, em 31 de março, o Brasil enfrenta a Croácia no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. A seleção croata aparece na décima colocação do ranking da FIFA e acumula campanhas expressivas nas últimas Copas do Mundo, com o vice-campeonato em 2018 e o terceiro lugar em 2022. *Voz da Bahia
