O presidente dos Estados Unidos Donald Trump acusou, nesta sexta-feira (30), Alex Pretti, homem morto a tiros por agentes federais do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) em Minnesota, de ser um agitador. Segundo ele, o enfermeiro era um “agitador, e talvez insurgente”, afirmou.
“Agitador e, talvez, insurgente, a reputação de Alex Pretti caiu drasticamente com o vídeo recentemente divulgado em que ele aparece gritando e cuspindo no rosto de um agente do ICE que estava calmo e sob controle”, publicou o presidente Donald Trump, na rede social Truth Social.
A fatalidade aconteceu no último sábado (24), quando os agentes de imigração dispararam contra Pretti, um enfermeiro da UTI de um hospital para veteranos. A morte dele provocou uma indignação nacional e foi o segundo confronto fatal entre os agentes do ICE e os cidadãos americanos em Minnesota em janeiro.
Na última quarta-feira (28), os agentes do Serviço de Imigração e Alfândega receberam ordens para evitar embates com os considerados “agitadores” durante o exercício das políticas de imigração de Donald Trump, de acordo com diretrizes internas analisadas pela agência de notícias Reuters.
Por: Metro1
