Boxeador Reginaldo Holyfield deixa a prisão – Foto: Divulgação
O ex-boxeador Reginaldo Holyfield foi liberado após a realização de uma audiência de custódia nesta terça-feira (17). O famoso lutador, conhecido na Bahia, foi detido em flagrante na segunda-feira (16), acusado de ter agredido sua sobrinha. A jovem de 26 anos supostamente recebeu um soco na testa.
A determinação para a liberação ocorreu durante o plantão da Audiência de Custódia, que aconteceu nesta terça-feira. O juiz Moisés Argones foi o responsável pela condução da audiência. Neste evento, Holyfield contou com o apoio do defensor público André Maia, representando a Defensoria Pública do Estado.
Apesar de o alvará de soltura ter sido emitido, ainda não há informações sobre a imposição de medidas cautelares, como a utilização de tornozeleira eletrônica ou a obrigatoriedade de afastamento em relação à vítima.
A situação possui um toque irônico. A pessoa agredida é a mesma sobrinha que Holyfield salvou de um incêndio devastador em setembro de 2011. Naquela ocasião, o “Todo Duro” baiano entrou na casa em chamas para proteger a vida de dois sobrinhos pequenos. Sua ação heroica quase lhe custou a vida: Holyfield ficou com 60% do corpo queimado e passou por uma internação delicada no Hospital Geral do Estado (HGE). Nos últimos anos, ele tem lidado com graves problemas de saúde e dificuldades financeiras.
