Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2026. Na noite desta quarta-feira (4), o Leão foi goleado pelo Palmeiras por 5 a 1, na Arena Barueri, pela segunda rodada da competição nacional. Murilo, Gustavo Gómez e Maurício marcaram no primeiro tempo, depois Maurício e Ramón Sosa fecharam a conta dos donos da casa na etapa complementar. Enquanto que Dudu diminuiu para o time baiano.
Com o resultado os dois times trocaram de posições. Estacionado nos três, o Rubro-Negro caiu para o 10º lugar na tabela de classificação. Enquanto que o Verdão somou quatro e saltou para a terceira colocação.
O Vitória volta a jogar pelo Brasileirão na próxima terça (10), às 21h30, para enfrentar outra pedreira, o Flamengo, mas desta vez, no Barradão, pela terceira rodada. Mas antes disso, o Leão vira a chave para o Baianão, onde ocupa o terceiro lugar na tabela com nove pontos. A equipe encara o Jequié, que é o segundo com 10, no sábado (7), às 16h, no Waldomirão, pela sétima jornada do estadual.
Primeiro tempo
Logo aos três minutos, Cantalapiedra teve boa chance para marcar ao receber na área, mas demorou para chutar e acabou sendo desarmado. O Verdão respondeu com uma jogada perigosíssima aos 10 minutos. Bola levantada na área do time baiano, Neris desviou para trás ao tentar cortar e Gustavo Gómez completa de cabeça e a bola bate no pé da trave de Gabriel antes de sair. Quatro minutos depois, o time paulista chegou novamente. Cruzamento de Piquerez e Allan desvia para o gol, mas Gabriel faz a defesa. O Leão teve bom lance aos 16 minutos na bola levantada na área por Cantalapiedra na cobrança de falta, mas ninguém conseguiu desviar e a bola caiu nos braços de Carlos Miguel. No minuto seguinte, a equipe paulista quase marcou após confusão na área, a bola sobrou para Flaco López que finalizou e Caíque Gonçalves salvou o Rubro-Negro ao tirar em cima da linha.
Murilo abre o placar para o Verdão
O Palmeiras saiu na frente com Murilo aos 23 minutos. Escanteio batido por Andreas Pereira e o zagueiro cabeceou, a bola ainda desviou em Zé Marcos para matar Gabriel no lance e entrar no fundo das redes. Palmeiras 1×0 Vitória
Gustavo Gómes amplia para o Verdão
O Palmeiras abriu 2 a 0 no placar com Gustavo Gómez aos 27 minutos. Bola levantada na área, Murilo desvia de cabeça e o capitão do time paulista toca na saída de Gabriel para balançar as redes. Palmeiras 2×0 Vitória
O Rubro-Negro criou grande chance aos 37 minutos. Erick descolou bom passe para Cantalapiedra na área que finalizou, mas Carlos Miguel fez boa defesa.
Maurício faz o terceiro dos paulistas
O Palmeiras voltou a marcar com Maurício aos 49 minutos. Andreas Pereira tocou para Piquerez, que devolveu para o camisa 8. Ele ajeitou de calcanhar para o lateral cruzar rasteiro e o meia empurrou para o fundo das redes. Palmeiras 3×0 Vitória
Após o encerramento da etapa inicial, o técnico Jair Ventura recebeu cartão amarelo por reclamação.
Segundo tempo
O Vitória voltou dos vestiários com duas modificações. Jair Ventura tirou Nathan Mendes e Riccieli para as entradas de Mateus Silva e Dudu, respectivamente. Enquanto o Palmeiras manteve a mesma formação. Com um minuto de bola rolando, os jogadores do Alviverde pediram pênalti apontando que a bola havia batido no braço de Mateus Silva. Mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos dois minutos, o Leão quase marcou o primeiro gol. Lançamento de Gabriel para Fabri que partiu em velocidade, viu Carlos Miguel adiantado e bateu cruzado. A bola desviou nas pernas do goleiro e ia entrando, mas Khellven tirou em cima da linha.
Dudu diminui para o Leão
O Vitória descontou com Dudu aos 10 minutos. Jogada trabalhada pelo Rubro-Negro, o camisa 21 tabela, invade a área e solta uma bomba para estufar as redes. Palmeiras 3×1 Vitória
O Verdão respondeu carimbando o travessão de Gabriel no chute forte de Piquerez. Após explodir na trave, a bola bate perto da linha e sai.
Allan faz o quarto do time paulista
O Palmeiras transformou a vitória em goleada com o gol de Allan aos 17 minutos. O camisa 40 recebeu na ponta direita, carregou para o meio e bateu de fora da área no canto direito de Gabriel. Palmeiras 4×1 Vitória
Os jogadores do Verdão pediram pênalti mais uma vez aos 28 minutos, desta vez em cima de Vitor Roque, que caiu na área na disputa com dois defensores do Leão. Mas após checagem do VAR, o árbitro Sávio Pereira Sampaio mandou o jogo seguir.
Sosa faz o quinto para os paulistas
O Palmeiras marcou o quinto gol com Ramón Sosa aos 34 minutos. O atacante finalizou de fora da área, a bola desviou em Luan Cândido e encobriu Gabriel. Palmeiras 5×1 Vitória
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 5×1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 04/02/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Allan (Palmeiras) / Nathan Mendes, Jair Ventura, Ramón, Zé Marcos, Lawan (Vitória)
Gols: Murilo, Gustavo Gómez, Maurício, Allan, Ramón Sosa (Palmeiras) / Dudu (Vitória)
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira (Luis Pacheco) e Mauricio (Larson); Allan (Ramón Sosa), Flaco López (Bruno Rodrigues) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.
Vitória: Gabriel; Nathan Mendes (Mateus Silva), Riccieli (Dudu), Neris, Zé Marcos (Luan Cândido) e Ramón; Baralhas e Caíque Gonçalves; Aitor Cantalapiedra, Erick (Matheuzinho) e Fabri (Lawan). Técnico: Jair Ventura.
Por: Leandro Aragão/ Metro1
