Foto: Polícia Civil
Homem também é investigado por um ataque ocorrido em Castelo Branco, que resultou em duas mortes e deixou outras duas pessoas feridas
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou, nesta quinta-feira (22), no cumprimento de um mandado de prisão temporária contra um homem investigado pelo homicídio de Jonas Santos Machado, ocorrido em setembro de 2025, no bairro Dom Avelar, em Salvador.
O suspeito foi preso na localidade da Gamboa, na Ilha de Itaparica, após investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) apontarem o seu paradeiro. Ao tomarem conhecimento de que o homem havia fugido para a ilha, equipes da unidade especializada iniciaram o monitoramento e identificaram sua movimentação em direção a Mar Grande.
Com base nas informações levantadas, policiais civis e militares da região foram acionados e cumpriram o mandado de prisão. O homem também é investigado por um ataque ocorrido no dia 30 de dezembro de 2025, no bairro de Castelo Branco, que resultou nas mortes de Gabriel Alves dos Santos de Santana e Solange Francisco dos Santos, além de deixar outras duas pessoas feridas.
Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pelo 1º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador, o suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial (DT) de Vera Cruz e, posteriormente, recambiado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permanece à disposição da Justiça.
Priscila Carvalho / Ascom-PCBA
