Foto: Reprodução
Um homem de 28 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após sofrerem um choque elétrico neste sábado (28), em um circo montado na entrada da cidade de Irajuba, no Vale do Jiquiriçá.A vítima foi identificada como Ednaldo dos Santos Souza. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital Municipal de Irajuba, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada logo após dar entrada na unidade.
O acidente aconteceu por volta das 12h30, em um terreno onde o Circo Washington havia sido instalado recentemente. A estreia do espetáculo estava prevista para este sábado.
De acordo com relatos de testemunhas, o homem participava da montagem da tenda de entrada do circo quando a estrutura encostou na rede elétrica, provocando a descarga. Ao tentar ajudá-lo, outros integrantes do circo também acabaram sendo atingidos.
Entre os feridos estão três homens e uma mulher, incluindo uma das responsáveis pelo circo. Todos foram levados ao hospital da cidade. Posteriormente, dois deles — Cássia e Warley, irmãos — foram transferidos para o Hospital Geral Prado Valadares, onde permanecem internados. Os outros dois já receberam alta e não apresentam ferimentos graves.
A vítima fatal era natural do município de Nova Itarana e acompanhava o circo havia cerca de 30 dias, segundo informações apuradas.
Até a noite deste sábado, o corpo ainda permanecia no hospital, aguardando encaminhamento para o Instituto Médico Legal (IML).
Nas redes sociais, circula uma arte com um pedido de ajuda solidária em apoio à equipe do circo, que não pôde realizar sua estreia devido ao ocorrido.
